but Heaven is where Hell is..

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

on christmas time.

Como não poderia deixar de ser, o tema do natal tem que ser abordado neste espaço.

Natal.
A época do ano em que todas as pessoas são amigas, onde as saudades apertam, a família se junta. Sei que amanhã vou acordar com um cheiro a fritos insuportável no meu quarto. Sei também que muito provavelmente o meu pequeno almoço vai ser um bolinho de bacalhau e quem sabe uma rabanada. Mas sei também que já não sinto o natal como antes.
Antes de mais, soube à pouquíssimo tempo que o pai natal não existe e que quem me traz as prendas são os meus familiares. Logo aqui começou a perder-se a magia do natal.
Depois, com o passar dos anos, reparei que todos os desejos e esperanças não passam disso mesmo. Tudo aquilo que se deseja no natal não passa de meras palavras levadas ao vento, que fica bem dizer numa qualquer sms pré-feita, que na maioria das vezes não é realmente sentida.
As prendas.
Quem não gosta de receber prendas e prendas. Mas a verdade é que cada vez mais dou valor aos presentes "sentimentais" em vez dos que são meramente materiais.
Não vou fazer uma lista de presentes que gostaria de receber amanhã.
Ou melhor, secalhar até vou:
- um abraço de cada uma das pessoas com as quais vou passar a tarde.
- momentos que fiquem na memória e que me façam dizer "estou feliz" (independentemente do tempo que durar)
- cumplicidades partilhadas, por muito que possam estar embebidas pelo vinho do porto.
- que a noite de 24 me surpreenda e me faça também feliz.
- que o tição me aqueça noite dentro, trazendo a mim a melancolia característica do espírito natalício, que me vai fazer querer derramar uma ou outra lágrima embriagada, mas que me vai também fazer rir desalmadamente de orgulho por aquilo que tenho, aquilo que construí.
- que quando chegue a casa, me deite sobre a almofada, me venham à memória todos os momentos dessa noite, que os lençóis me aconcheguem e me façam ter uma noite descansada.


 

Porque a música de natal escolhida por mim este ano é esta.
Não que tenha vontade de chorar, porque não tenho. Mas esta já é a eleita para música de natal desde há algum tempo para cá.

"Silent night, moonlit night
 Nothing's changed
 Nothing is right"

 Não vou desejar um bom natal, mas sim um FELIZ natal a todos os que me seguem (:


2 comentários:

  1. Natal é a vontade de fazer quem nos é especial e próximo, felizes da maneira mais apropriada! E é a vontade de nos sentirmos realizados com a felicidade que provcamos nos outros por mais efémera que seja! Ou seja é (ou deveria) ser um dia como os outros, com a excepção que todos estão/estamos mais disponiveis a partilhar nesta data com uma atmosfera tão especial! E nada paga isso! Por mais entediante ou cansativo que o dia seja por momentos!
    Valeu a pena os 600km por tudo( e tenho a certeza que tu também os farias)! Valeu a pena por tudo...pela partilha por mais breve e "controlada" que seja dada as circunstâncias! Isso é o natal para mim (na minha humilde opinião)=)

    Por isso não digas que o pai natal não existe! Resto de bom natal para ti!

    ResponderEliminar
  2. Tens razão Mário (:
    Ontem, depois de me dizeres isso mesmo, que "se estamos com a família o natal já vale a pena", pensei e apercebi-me que é mesmo verdade.
    Obrigado pelas palavras e pelo "abrir de olhos" (:

    Continuação de bom trabalho e até amanhã :D
    aquele abraço!

    ResponderEliminar