but Heaven is where Hell is..

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

PARABÉNS D. Irene

Com um dia de atraso, ou com quatro de antecedência (confuso? culpa do registo civil da altura!) esta post é totalmente dedicado a uma pessoa de extrema importância para mim e que fez anos ontem (dia 20) ou faz dia 25.

Portanto começo com um parabéns MÃE!
Começo por um clichê que todos os filhos têm e grito a plenos pulmões que a minha mãe é a melhor MÃE do mundo. Infelizmente nem sempre lho dou a entender.
Talvez pelo caminho que a vida me fez tomar, ou pela cobardia de muitas vezes não exprimir os melhores sentimentos da melhor maneira, poucas ou nenhumas são as vezes que digo à minha MÃE o quanto gosto dela e o quanto estou agradecido pelo simples facto de ela existir e estar a meu lado a dar-me na cabeça vezes sem conta, a repetir sempre sempre os mesmos conselhos, no fundo a guiar a minha vida e a tentar educar-me da melhor maneira.
Na maior parte das vezes, agradeço através de simples gestos ou acções, que muito provavelmente ela não repara. Ou então repara, afinal as mães têm super-poderes (:
Gostava de ser um pouco "melhor filho" e demonstrar o amor que sinto pela minha MÃE em cada acção, cada olhar, cada palavra. Gostava de a acordar com um beijo na testa e dizer "Bom dia MÃE", gostava de agradecer cada vez que ela me leva o lanche ao sofá (e que eu fico todo contente), gostava de pedir desculpa sempre que sou um bocado mais carrancudo para com ela (e sou algumas vezes), gostava de dizer que a amo todos os dias, gostava de ser mais aberto e de desabafar com ela, gostava de não resmungar com ela sempre que lhe pergunto de que é a sopa e ela responde "é boa!", gostava de a deitar na cama, dar-lhe um beijo na testa e acariciar-lhe o cabelo louro enquanto lhe digo "Boa noite MÃE, dorme bem".
Não sou capaz. Porquê? Não sei, é uma das questões que muito me moem a cabeça e para a qual não encontro resposta. Talvez me falte um pedacinho de coração, que outrora fora do tamanho do Mundo.
Gostava que toda a gente tivesse a oportunidade de conhecer a minha MÃE, e ver o quão especial ela é em cada momento e como é bonita. Porra, a minha MÃE é mesmo bonita :)
Uma vez a minha MÃE perguntou-me qual a profissão que eu queria seguir e eu, armado em parvo, disse-lhe que não sabia e perguntei-lhe qual era a dela e ela, sabiamente me respondeu: "eu sou MÃE. O que engloba ser médica, professora, cozinheira, educadora, psicóloga, etc etc. Uma mãe tem que saber um pouco de tudo". Eu calei-me bem caladinho, e acolhi essa expressão no meu interior e a cada passo me lembro dela.
Por isso MÃE, nunca morras, continua a cuidar de mim sempre, que eu agradecer-te-ei sempre à minha maneira e a cada dia vou tentar mudar um pouquinho que seja para me tornar um bom filho e para te poder dizer o que agora te digo bem alto: AMO-TE MÃE :')
“Os teus braços estão sempre abertos quando preciso de um abraço. O teu coração sabe compreender quando preciso de uma amiga. Os teus olhos sensíveis endurecem-se quando preciso uma lição. A tua força e teu amor dirigiram-me pela vida, dando-me as asas que precisava para voar.”

Sei que muito provavelmente não vais ver este texto, mas mesmo assim ficam aqui algumas palavras bonitas a ti dedicadas e que o destino se encarregará de tas mostrar um dia (:

2 comentários:

  1. De todos os post's do teu blog este é sem sombra de dúvida o melhor... muito bem menino João gostei de ler e espero que um dia a tua mãe o possa ler também :) tenho a certeza que ia gostar muito!

    bjinho
    (ainda está em processo o comentário ao nível deste blog ;P)

    ResponderEliminar
  2. Sinceramente amei o post!!! Afinal este blog até tem nivel pah!!! :D
    E acho que a tua mae ia babar muito ao ler estas palavras tao sinceras...no fundo consegues exprimir aqui, aquilo que provavelmente nunca vais conseguir dizer-lhe directamente!pk?!tambem nao sei! mas ela ia gostar concerteza de ler este post!
    Que mae nao ia gostar!?!?!
    :p
    jinhu

    ResponderEliminar