É com alguns dias de atraso que opino sobre esta temática da aprovação da lei que permite o casamento homossexual em Portugal.
Pois é meus amigos, tenho uma boa novidade para todos vocês: Já não precisam de se casar em Espanha :P
Na minha opinião esta lei já vem tarde, ou seja, deveria ter sido promulgada mais cedo, ou seja, que conclusão a minha! ::
Isto espelha a mudança de mentalidade que está a ocorrer na nossa sociedade.
Como não pode ser só criticar, penso que neste caso há que dar os parabéns a quem de direito, neste caso à esquerda parlamentar que se uniu para dar voz a uma questão que há já muito fazia um certo zumbido nas nossas cabeças.
Mas como nem tudo são rosas, quando se abre uma porta por vezes fecha-se outra. É o que se passa em relação à adopção por pessoas homossexuais. As pessoas podem-se casar, muito bem sim senhor, mas quando se trata de passar à fase seguinte de uma relação. que é constituir família, nada feito.
Como diz, sabiamente, Sérgio Vitorino da Associação Panteras Rosa ( :x ) "o reconhecimento de um direito justo ficará associado às novas discriminações. Não é assim que se reconhecem direitos". Assino por baixo.
Com esta grande mudança na sociedade, é também necessária uma mudança na mentalidade/atitude das pessoas que ainda vêem o casal homossexual com alguma inquietação.
É estranho? Talvez, ao início, mas quando se trata de evolução para melhor, todos os esforços valem a pena.
P.S. Alguém me sabe responder a uma pergunta que me atormenta desde pequenino e que fez com que deixasse de ver a série que me fazia levantar da cama as 7h da manhã ao fim de semana: o Tinky Winky é mesmo gay?
É impressão minha, ou sou o primeiro a deixar um comentário neste tão ilustre blog!
ResponderEliminarBem parabens caro Jonny pelo blog, pela iniciativa e por comentares aspectos tao actuais da nossa sociedade. É importante que haja opinião...que haja debate, porque so assim ha evolução e se compreendem os erros! Ver este blog da-me uma saudade do saudoso esperrinha...talvez a sua ressureiçao esteja para breve...quem sabe se ate poderemos colaborar :D
Um abraço
Cunha
opah....certeza certeza....n ha!
ResponderEliminarms s for, so temos d fikar contentes por ele...pq afinal ja se pode casar ...
..com o noddy, talvez..=O
um blog?? :O
uuaaaaauuu
abraço johny boy ;D parabéns (=
****palala ^^
(o anónimo é so pa disfarçar ;p )
jonny? o que é feito do 'good old' skippy?
ResponderEliminarOlha o velho whizz...saudades do esperrinha...kdo voltaremos a esperrinhar a sociedade?bons tempos aqueles...o que é que nos aconteceu?:P
ResponderEliminarBem jonny, skippy, tide nao interessa...o k importa é....
15março-casa da musica- yo la tengo!!!!!
Eu vou...keres vir hahaha
o que importe é: 2 de fevereiro - coliseum - Arctic Monkeys :D
ResponderEliminar(e a ideia do esperrinha era grande cena!)
si tu la tengas, yo no la puedo tener. ;P
ResponderEliminarprefiro arctic e the xx! haha yo la tengo é música para fazer ó ó.
o esperrinha? só me apraz dizer que águas passadas não movem moínhos. o esperrinha foi uma boa experiência, mas é passado. quando quiseres voltar a 'reviver' os velhos tempos, terá que ser com algo diferente, algo inovador.
beijos e abraços, para ti e para o fairy.
Tás-me a chamar fada luizinho? :P
ResponderEliminarideias inovadoras é o que não hão-de faltar, ou não fossemos nós uma galinha de ovos de ouro no que toca a ter ideias (digo eu!)
beijos e abraços a todos
WTF
ResponderEliminareu voto pela reabertura...yo la tengo RULES!!!!!!!
Ha coisas que são eternas!
sim, fada da louça.
ResponderEliminaraquilo está aberto, nunca fechou.
Most of us fans have a silly tendency to look at our favorite musicians as being the smartest people in the world. Within their lyrics we know we’ll find the answers to everything, if we just look hard enough. In truth, most musicians are no smarter than any of us—often much less so. You can find many books on this subject.
ResponderEliminarGeorgia, Ira and James of Yo La Tengo are exceptions to this rule, and Popular Songs, their 12th (or 14th, depending on what and how you count) album is the proof. Because when this new and dramatically unimproved world puts the hard questions to Yo La Tengo, they go Socratic as hell, swaggeringly, reassuringly, honestly telling us that all they know is they know nothing. They do not know why that sunbeam comes through the window when you are determined to sulk; they do not know just how are we going to make it, anyway?
Still, Yo La Tengo are nothing if not attentive: They do know that, if you are hearing this record and reading these words (preferably both), you are still here, and they are too, and so—Popular Songs, to resanctify us and all our foibles and goodnesses. They might’ve called it Manual for the People, or perhaps even Carry On, Oy!
Popular Songs-Best 2009 Album
XX e artic n passam de miudos pa!!!! Adoemece-se mais rapido ao som de XX (que tb aprecio) do dos YLT. Artic excuso-me a comentar hahaha
Dsculpa la skypzitch tar a fazer publicidade musical no post do casamento homo...mas teve que ser!!!!
ah dia 23jan-casa da musica-lindstrom!tb pode ser!
Hasta Despues
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminarOra boas, Já não me lembrava de ver tanto movimento na blogoesfera a muito tempo!!
ResponderEliminarEm primeiro, sobre o casamento, sem duvida que é era uma discriminação muito grande de liberdade individual que felizmente, para a nossa sociedade, acabou!
Mas como bem dizes joaozinho, nao ficou tudo resolvido, com o fim de uma discriminação criou-se outra. E se Portugal acha que dois gays não podem criar um filho o problema é de Portugal, que vai ostracizar esse relacionamento e essa criança, não dos pais/mães do puto! Mas atenção que a lei ainda nao entrou em vigor ainda tem de ser promolagada pelo PR - apenas foi aprovada na assembleia - e se o Cavaco agir como se esperar, ela vai ser chumbada pelo PR ou pelo tribunal constitucional por clara inconstitucionalidade devido a adopçao. E quando isso acontecer a assembleia terá novamente a oportunidade de votar a lei e ai, como espero que aconteça, o PS viabilizar o casamento gay com todos os direitos legais, como queria o BLoco e os Verdes, nomeadamente a adopção.
Em segundo, é sem duvida artic no coliseu e bill callaham em Santa Maria da Feira!
Por ultimo, LIEDOSN DOIS!!!
Num daqueles momentos tão portugues;
ResponderEliminarEsta o pai e o filho na casa-de-banho a mandar uma mija, quando diz o filho:
-ó pai, tens uma pilinha tão grande!
E o pai responde:
-Sabes joaozinho, a dá mãe ainda é maior!!