"Fernando Pessoa"

É verdade. Não sei se é bom, se é mau, se não é nada, mas o que é certo é que este poema do grande F.P. (para os amigos) despertou muito interesse em mim.
Porquê? Porque me identifico em grande parte com ele.
Muito provavelmente todos nós estamos tão "cegos" e conformados com aquilo que planeamos há muito tempo atrás e que, muitas vezes, não mais faz sentido, que não nos esforçamos minimamente em abrir os olhos e seguir em frente. Em tirar a capa que nos cobre e nos impede de nos darmos a conhecer ao mundo e, (talvez) mais importante, não damos oportunidade ao mundo de se dar a conhecer a nós mesmos. Em estabelecer novos laços de amizade com outras pessoas. Em esquecer, por momentos, tudo o que está para trás e querer voar sem destino, ir mais longe, em busca de novos caminhos. Em lutar por uma nova vida, talvez melhor, quem sabe?
O importante é deitar fora os trapos velhos que insistem em cortar-nos as asas e nos impedem de voar, de sonhar, de ser alguém.
Há alturas da vida em que é necessária uma mudança. Mudança de personalidade, de atitude, de forma de estar, não importa, uma pequena mudança pode tornar-se num grande passo e trazer a luz que falta em cada dia.
Muitas vezes mudar não é mau. Mau é ter medo da mudança. Medo do que ela possa trazer. Umas vezes essa mudança vai ser boa, outras má, c'est la vie. Não custa tentar, porque se "a vida são dois dias", porque não fazer com que os dois sejam diferentes?
E porque a música se adequa..
Caro Skippy:
ResponderEliminarDepois de algumas tentativas falhadas, aqui estou numa nova tentativa de dizer algo acerca deste post.. mas as palavras certas nao surgem, ou pelo menos não as que o assunto merece.
Por isso digo apenas que concordo com o que dizes.. De facto o MEDO pode tornar-se o nosso maior inimigo, e o primeiro obstáculo que tem de ser ultrapassado quando se pretende "abandonar as roupas usadas".
(penso que o excerto nao é de Fernando Pessoa, apesar de geralmente ser associado a ele. O verdadeiro autor será Fernando Teixeira Andrade, e pertence a um texto denonimado "O medo: o maior gigante da alma")
Parabéns por conseguires manter vivo este espaço por um ano! Acredito que não seja fácil.. mas as 11500 visitas agradecem!
Espero que este ano te traga bons momentos, se possivel com boas pessoas; e bons pensamentos para que nos possas presentear com bons textos, tal como aconteceu em 2010.
Fica bem!
Olá Eileen (:
ResponderEliminarFoste mesmo buscar um post antigo!
Obrigado, vou tentar continuar com esses tais bons pensamentos para me continuares a ler =)
Fica bem também *