but Heaven is where Hell is..

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Pegadas na areia







"Uma noite eu tive um sonho...

Sonhei que estava andando na praia com o Senhor
e através do Céu, passavam cenas da minha vida.
Para cada cena que se passava, percebi que eram deixados

dois pares de pegadas na areia;
Um era meu e o outro do Senhor.
Quando a última cena da minha vida passou
Diante de nós, olhei para trás, para as pegadas
Na areia e notei que muitas vezes, no caminho da
Minha vida havia apenas um par de pegadas na areia.
Notei também, que isso aconteceu nos momentos
Mais difíceis e angustiantes do meu viver.
Isso entristeceu-me deveras, e perguntei
Então ao Senhor.
"- Senhor, Tu me disseste que, uma vez
que eu resolvi seguir-Te, Tu andarias sempre
comigo, todo o caminho. Contudo, notei que
durante as maiores atribulações do meu viver
havia na areia dos caminhos da vida,
apenas um par de pegadas. Não compreendo
porque nas horas em que mais necessitava de Ti,
Tu me deixaste sozinho."
O Senhor me respondeu:
"- Meu querido filho. Eu te amo e
jamais te deixaria nas horas de provação
e sofrimento.
Quando viste na areia, apenas um par
de pegadas, foi exactamente aí que nos braços te carreguei."


Não sou aquilo a que se pode chamar um católico que frequenta a igreja todos os domingos ou mesmo que lá vai de vez em quando. Agora a pensar já faz muito tempo que não entro numa igreja ouque vou à missa.
Como eu costumo dizer "eu tenho a minha fé" e a minha forma de ver as coisas relacionadas com a religião, com as quais concordo ou não.
Mas aparte disso não poderia ficar aparte deste texto.
Para ler e reflectir.

domingo, 24 de janeiro de 2010

Trabalhar (não) é mau

Ora então muito boa noite!
Hoje calhou-me em sorte ter que ajudar o meu pai na livraria e, como algumas vezes é hábito, surgem sempre momentos hilariantes e quiçá com alguma piada. Provavelmente terão mais piada para quem os vive, mas creio que para quem lê também terá a sua piada.
 Há já muito tempo que queria falar disto.
Aqui vai.

Situação 1.
Eu: "Boa tarde, fáxavôr"
Cliente: "Era para carregar o telemóvel."
Eu: "Sim. Qual é a rede?"
Cliente: "Nokia"
Eu: " :! "


Situação 2.
Eu: "Boa tarde, fáxavôr"
Cliente: "Queria o jornal"
Eu: "Sim. Qual?"
Cliente: "O de hoje."
Eu: " :!"

Situação 3.
Eu: "Boa tarde. Fáxavôr"
Cliente: "Queria um engrelope."
Eu: " COMO?"
Cliente: "Um engrelope!"
(tempo para conferenciar com o outro colega de trabalho) Colega de trabalho: *-) ahhhh! Dos quadrados ou compridos? "
Cliente: "dos naturais"
:O tá certo.

Situação 4.
Funcionário: "Boa tarde. Fáxavôr."
Cliente: "Eram 2 bicas sff"
(entenda-se que o que se pretendia eram 2 canetas bic, mas devido à polivalência e experiência do pessoal trabalhador esta era fácil de entender).
Funcionário: "Aqui tem."
(...)
Cliente: "obrigado, boa tarde. (apontando para uma orelha diz): Sabe, é que num poeta, esta ouve bem... Mas esta também, té logo".
FuncionárioS : .... (pausa para ver se alguém entendeu) .... silêncio absoluto. :x

e é assim o meu dia de trabalho, tem momentos em que não se passa nada, mas por vezes aparecem estas pérolas da gente transmontana! :F

sábado, 23 de janeiro de 2010

Comforting Sounds

Porque mesmo mesmo antes de ir dormir dei de caras com esta música que tanto gosto e que faz tanto tempo que não a ouvia.

Como é o título da música, precisava mesmo de uns "comforting sounds" para me adormecer, e aqui está um que ajuda nessa tarefa, que se tem mostrado muito difícil nos últimos dias.

Há músicas que caem do céu.

(Dedicada a ninguém e a toda a gente.)

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

PARABÉNS D. Irene

Com um dia de atraso, ou com quatro de antecedência (confuso? culpa do registo civil da altura!) esta post é totalmente dedicado a uma pessoa de extrema importância para mim e que fez anos ontem (dia 20) ou faz dia 25.

Portanto começo com um parabéns MÃE!
Começo por um clichê que todos os filhos têm e grito a plenos pulmões que a minha mãe é a melhor MÃE do mundo. Infelizmente nem sempre lho dou a entender.
Talvez pelo caminho que a vida me fez tomar, ou pela cobardia de muitas vezes não exprimir os melhores sentimentos da melhor maneira, poucas ou nenhumas são as vezes que digo à minha MÃE o quanto gosto dela e o quanto estou agradecido pelo simples facto de ela existir e estar a meu lado a dar-me na cabeça vezes sem conta, a repetir sempre sempre os mesmos conselhos, no fundo a guiar a minha vida e a tentar educar-me da melhor maneira.
Na maior parte das vezes, agradeço através de simples gestos ou acções, que muito provavelmente ela não repara. Ou então repara, afinal as mães têm super-poderes (:
Gostava de ser um pouco "melhor filho" e demonstrar o amor que sinto pela minha MÃE em cada acção, cada olhar, cada palavra. Gostava de a acordar com um beijo na testa e dizer "Bom dia MÃE", gostava de agradecer cada vez que ela me leva o lanche ao sofá (e que eu fico todo contente), gostava de pedir desculpa sempre que sou um bocado mais carrancudo para com ela (e sou algumas vezes), gostava de dizer que a amo todos os dias, gostava de ser mais aberto e de desabafar com ela, gostava de não resmungar com ela sempre que lhe pergunto de que é a sopa e ela responde "é boa!", gostava de a deitar na cama, dar-lhe um beijo na testa e acariciar-lhe o cabelo louro enquanto lhe digo "Boa noite MÃE, dorme bem".
Não sou capaz. Porquê? Não sei, é uma das questões que muito me moem a cabeça e para a qual não encontro resposta. Talvez me falte um pedacinho de coração, que outrora fora do tamanho do Mundo.
Gostava que toda a gente tivesse a oportunidade de conhecer a minha MÃE, e ver o quão especial ela é em cada momento e como é bonita. Porra, a minha MÃE é mesmo bonita :)
Uma vez a minha MÃE perguntou-me qual a profissão que eu queria seguir e eu, armado em parvo, disse-lhe que não sabia e perguntei-lhe qual era a dela e ela, sabiamente me respondeu: "eu sou MÃE. O que engloba ser médica, professora, cozinheira, educadora, psicóloga, etc etc. Uma mãe tem que saber um pouco de tudo". Eu calei-me bem caladinho, e acolhi essa expressão no meu interior e a cada passo me lembro dela.
Por isso MÃE, nunca morras, continua a cuidar de mim sempre, que eu agradecer-te-ei sempre à minha maneira e a cada dia vou tentar mudar um pouquinho que seja para me tornar um bom filho e para te poder dizer o que agora te digo bem alto: AMO-TE MÃE :')
“Os teus braços estão sempre abertos quando preciso de um abraço. O teu coração sabe compreender quando preciso de uma amiga. Os teus olhos sensíveis endurecem-se quando preciso uma lição. A tua força e teu amor dirigiram-me pela vida, dando-me as asas que precisava para voar.”

Sei que muito provavelmente não vais ver este texto, mas mesmo assim ficam aqui algumas palavras bonitas a ti dedicadas e que o destino se encarregará de tas mostrar um dia (:

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Glory In a Flower

"What though the radiance which was once so bright Be now for ever taken from my sight, Though nothing can bring back the hour Of splendour in the grass, of glory in the flower; We will grieve not, rather find Strength in what remains behind"
Wordsworth ~
Tradução.
“O que de esplendor outrora tão brilhante agora seja tomado de minha vista para sempre. Apesar que nada pode trazer de volta a hora de esplendor na relva, de glória numa flor, não nos afligiremos. Encontraremos forças no que ficou para trás.” Wordsworth
~~
E porque nem tudo no passado é mau, muitas vezes as memórias são o que nos restam para nos roubar um sorriso e, por momentos, revivermos esses dias que tão cheios de alegria se mostravam.
Quando nem tudo corre pelo melhor no presente, arranjamos força no que ficou para trás, pois é através dos momentos bons que a vida dá dois passos para a frente (nos maus também se anda para a frente, mas só um passo, ou passo e meio em alguns casos).

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Terramoto Haiti

porque às vezes silêncio é a palavra certa..
Não sei se tenho o direito, mas onde estavas Tu...?

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Ai que panisgaaaaaaas!

É com alguns dias de atraso que opino sobre esta temática da aprovação da lei que permite o casamento homossexual em Portugal.
Pois é meus amigos, tenho uma boa novidade para todos vocês: Já não precisam de se casar em Espanha :P
Na minha opinião esta lei já vem tarde, ou seja, deveria ter sido promulgada mais cedo, ou seja, que conclusão a minha! ::
Isto espelha a mudança de mentalidade que está a ocorrer na nossa sociedade.
Como não pode ser só criticar, penso que neste caso há que dar os parabéns a quem de direito, neste caso à esquerda parlamentar que se uniu para dar voz a uma questão que há já muito fazia um certo zumbido nas nossas cabeças.
Mas como nem tudo são rosas, quando se abre uma porta por vezes fecha-se outra. É o que se passa em relação à adopção por pessoas homossexuais. As pessoas podem-se casar, muito bem sim senhor, mas quando se trata de passar à fase seguinte de uma relação. que é constituir família, nada feito.
Como diz, sabiamente, Sérgio Vitorino da Associação Panteras Rosa ( :x ) "o reconhecimento de um direito justo ficará associado às novas discriminações. Não é assim que se reconhecem direitos". Assino por baixo.
Com esta grande mudança na sociedade, é também necessária uma mudança na mentalidade/atitude das pessoas que ainda vêem o casal homossexual com alguma inquietação.
É estranho? Talvez, ao início, mas quando se trata de evolução para melhor, todos os esforços valem a pena.
P.S. Alguém me sabe responder a uma pergunta que me atormenta desde pequenino e que fez com que deixasse de ver a série que me fazia levantar da cama as 7h da manhã ao fim de semana: o Tinky Winky é mesmo gay?

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Dji voltaa

Estou de volta a casa.
Nos últimos dias estive numa realidade um pouco diferente daquela a que estou habituado. Estive com um grupo de pessoas,em que algumas não eram completamente desconhecidas, mas que não conhecia muito bem. Passámos os últimos 3 dias practicamente todos juntos, o que fez com que existisse uma proximidade muito grande, que talvez apenas tenha durado três dias, talvez não, quem sabe.. Partilhámos algumas coisas, muitas delas sem saber, mas que ficaram marcadas e que serão relembradas por algum tempo.
Gostei principalmente da união que foi crescendo com a passagem do tempo, pois, quer se queira, quer não, num ambiente desportivo apenas se consegue alguma coisa se nos mantivermos unidos. Não se passa isto em todas as regiões do país, e isso ficou provado com o resultado de algumas das selecções consideradas "mais fortes" e que acabaram por ficar pelo caminho (como o caso da AF Porto e quase a AF Braga!).
Mas como nem tudo é perfeito nós, AF Vila Real, morremos na praia :\ Foi por pouco que não ganhamos a AF Braga que, como se sabe, é uma das melhores selecções de todo o país, mas que teve que se esforçar muito mais do que secalhar esperavam para conseguir o empate contra nós, empate esse que acabou por ditar a sua passagem à fase final.
Apesar de tudo, deste torneio e desta estadia, apenas recordo as coisas positivas: os torneios de PES, as refeições nunca tão normais como poderiam parecer, os momentos de javardice total em todos os quartos (muitos deles ficaram completamente virados ao contrário), as camas feitas à espanhola, a massagista de AF Viana do Castelo (!), as nossas exibições (que diga-se de passagem, foram espectaculares), as brincadeiras de neve de ontem, o acidente à ida pa vila real (maldita neve!) etc etc etc.
A verdade é que quando cheguei a casa senti saudades deste fim de semana, que nunca mais se irá repetir, uma vez que já passámos a idade para jogar nas selecções.
A gente vai-se vendo, afinal todos partilhamos algo em comum: o gosto pelo FUTSAL!
Abraço a todos os que participaram na edição deste ano do inter-associações

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Adeus até um diaaaa!

Eu sei que vou desiludir os milhares e quiçá milhões (ou mais!) de pessoas que diária e afincadamente visitam este humilde blog, mas nos próximos dias ele vai cessar a sua actividade quase ininterrupta que tem tido até ao dia de hoje.
É verdade.. nos próximos dias vou estar quase ao pé de Espanha, perto de uma terra em que se fala português do Brasil (p'ra quem não sabe essa terra é Monção) a esforçar-me por um dos objectivos da minha wishlist.
Pois é, vou estar num convento, a fazer um retiro espiritual para decidir o meu futuro, se vou ou não optar pelo celibato e .. AH não vou nada! Vou apenas a um torneio de futsal inter-associações. Esperemos que corra bem (:
E como nem tudo podem ser post's sérios e a virar pó gay este é um assim meio parvalhão (que também é uma característica qeu está muito presente na minha vida).
Uma dessas parvoíces aconteceu ontem: estive até as 3 e tal da manhã na janela do meu quarto, a ver nevar, à espera que ficasse tudo branquinho. Quando perdi a esperança, ou melhor, quando vi que era impossível a neve pegar, pumba! fui pa cama ::
Parvo.
Assim como são parvas as figuras que a Pomba Gira (ou será porca gira? quer dizer, sem a parte do gira) numa qualquer discoteca, num qualquer lado, onde fez o seu show de strip e acabou.. bem, nem quero pensar, pesquisem!
Bem, vou tentar dormir que amanha começo logo com uma interrupção no mês que falta de férias, vou ter frequência :\
Por isso, aos demais leitores tenho a desejar um excelente fim-de-semana e tudo de bom!
como alguém diz por aqui "beijos na boca pa ti e p'ra tua mulher que ela gosta!"
Peace

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Nos Desenhos Animados...

Os Azeitonas - Nos desenhos animados

Eu quero a sorte de um cartoon

Nas manhãs da RTP1

És o meu Tom Sawyer, o meu Hucklberry Fin

E vens de mascarilha e espadachim.

Lá em cima há planetas sem fim...

Tu és o meu super-herói

Sem tirar o chapéu de cowboy

Com o teu galeão, e uma garrafa de rum

Eu era tua e de mais nenhum.

Um por todos e todos por um.

Nos desenhos animados, eu já conheço o fim

O bem abre caminho, a golpe de espadachim

E o príncipe encantado volta sempre para mim..

Eu sou a Jane e tu Tarzan

Julieta do meu Dartagnan

Se o teu cavalo falasse, tinha tanto p'ra contar

Ao fantasma debaixo dos meus lençóis.

Os tesouros que escondemos dos Espanhóis..

Quando chegar o final, já podemos mudar de canal.

Nos desenhos animados é raro chover...

...e nunca, quase nunca acaba mal.

by the power of Grey Skull

Pois bem, esta é uma música que me marcou bastante, porque [no tempo em que ainda tinha coração (como alguém disse)] tocou nesse tal "homenzinho" e quase que fez de mim uma pessoa melhor!

Para mim a letra está simplesmente fantástica e é acompanhada por uma melodia que se adequa perfeitamente. Por isso escolhi esta versão, acompanhada só com o piano.

Sem mais delongas, aqui fica a partilha de uma música de um grupo que começa a ser conhecido por 2 ou 3 músicas, mas concerteza que esta não vai ser uma delas (infelizmente), mas por vezes a mais bela das coisas, não está bem bem em frente aos nossos olhos, é preciso procurar mais um pouquinho!

e está na altura de fazer um P.S. para quebrar algumas barreiras!

P.S. p'ra quem me conhece pode parecer que isto tudo nao passa de uma fase um bocado mais gay do João, mas quero salientar que EU SEMPRE FUI ASSIM! Secalhar quem pensa isto é que não me conhecia assim tão bem,

P.S.2 de todas as pessoas que me ligam e mal eu atendo a primeira frase que dizem é "que p*** de musiquinha é essa?" tenho q informar que essa musiquinha é esta que hoje apresento!

P.S.3 fell free to coment the blog! (:

P.S4 Já chega de PS's vou mazé dormir! Uma santa noite a todos [*]

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Bittersweet Existence

"Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já têm a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos."
"Fernando Pessoa"
É verdade. Não sei se é bom, se é mau, se não é nada, mas o que é certo é que este poema do grande F.P. (para os amigos) despertou muito interesse em mim.
Porquê? Porque me identifico em grande parte com ele. Muito provavelmente todos nós estamos tão "cegos" e conformados com aquilo que planeamos há muito tempo atrás e que, muitas vezes, não mais faz sentido, que não nos esforçamos minimamente em abrir os olhos e seguir em frente. Em tirar a capa que nos cobre e nos impede de nos darmos a conhecer ao mundo e, (talvez) mais importante, não damos oportunidade ao mundo de se dar a conhecer a nós mesmos. Em estabelecer novos laços de amizade com outras pessoas. Em esquecer, por momentos, tudo o que está para trás e querer voar sem destino, ir mais longe, em busca de novos caminhos. Em lutar por uma nova vida, talvez melhor, quem sabe?
O importante é deitar fora os trapos velhos que insistem em cortar-nos as asas e nos impedem de voar, de sonhar, de ser alguém.
Há alturas da vida em que é necessária uma mudança. Mudança de personalidade, de atitude, de forma de estar, não importa, uma pequena mudança pode tornar-se num grande passo e trazer a luz que falta em cada dia.
Muitas vezes mudar não é mau. Mau é ter medo da mudança. Medo do que ela possa trazer. Umas vezes essa mudança vai ser boa, outras má, c'est la vie. Não custa tentar, porque se "a vida são dois dias", porque não fazer com que os dois sejam diferentes?
E porque a música se adequa..

domingo, 3 de janeiro de 2010

WishList

Hoje, durante uma conversa de café, alguém me perguntou : " e então, já escreveste os teus desejos para 2010?".
Pensando bem nisto, acho que nunca o fiz, por isso vou experimentar a ver no que dá...
Para este novo ano desejo.. saúde? claro. Paz? sem duvida. Amor? talvez, quem sabe. Dinheiro? quando trabalhar posso desejá-lo, para já apenas o que me dão. Isto tudo são os desejos que toda a gente faz, qualquer que seja o ano, a razão e a situação. Então quais são os novos desejos que eu posso (será?) pedir?
Antes de mais peço que a solidão continue bem longe de mim e que eu continue rodeado das pessoas de quem gosto, por muito tempo, apesar de gostar de ter tempo para mim, de ter o meu espaço, os meus segredos..
Numa das sms de bom ano, além dos tradicionais "saúde paz e amor" que falei anteriormente, alguém me desejou "música". Estranho, talvez por ser inesperado, mas sem dúvida que é um aspecto sem o qual não posso passar e que me acompanha em (quase) todos os momentos. (também me desejaram sexo, mas não vou aprofundar este aspecto!)
Neste ano espero, como não poderia deixar de ser, que a nível desportivo as coisas andem um bocado melhor e tal, mas isso são outros assuntos!
Quero sair, conhecer pessoas que jamais imaginei, dormir, estudar (porque não?), visitar sítios novos, quero sair da minha redoma que tantas vezes me prende e afasta...
E porque a vida não é apenas o "eu", muito daquilo que desejo passa também por evitar magoar as pessoas (coisa que acontece mais vezes do que eu quero e, a maioria das vezes, sem me aperceber disso).
Muito mais tinha a escrever, mas por aqui me fico (que já é tarde e tenho treino cedo!), guardando outros desejos para mim esperando que esses, quem sabe, um dia também se realizem.
Até lá, e caso me esqueça, sei que posso consultar a minha "Wish list" neste blog ranhoso e que me recorde também do meu maior desejo de todos e pelo qual vou lutar em todos os momentos e gritar (interiormente) : QUERO SER FELIZ!

sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

o último dia da década

Isto pa mim de escrever ainda é novidade, por isso ainda tou com a pica toda! Como falei anteriormente, hoje é o pior dia do ano. Mas antes do pior dia do ano existe, o que posso considerar, a noite mais, digamos, "incógnita" do ano. A previsão para a noite de ontem começou por ser fraquinha, e pensei que ia ser mais uma noite igual a tantas outras. Mas tal não aconteceu! Foi tudo combinado em cima da hora e decidimos comprar bebidas e quem quisesse aparecer na casa escolhida para a "festa" aparecia e pronto. Para avisar o pessoal enviámos uma sms um tanto ou quanto original, que eu passo a citar: " Boa noite! Vimos por este meio convidar V. Excas. a participar numa grande... olha merda, quem quiser apanhar a puta em minha casa pode aparecer a partir das 22:30. Convém trazer de beber ou "no party". Para mais inf ligue 112 ou p'ra mim. Bom 2011 e happy halloween. "Casa do R***, onde a noite começa. Mata os teus sentidos". E assim foi, antes da meia noite só eramos 4, o que previa uma meia noite muito seca. Como tal, decidimos não celebrar a meia noite, mas sim a meia noite e cinco! (ca parvoíce!) Com o passar do tempo, começou a chegar o pessoal e começou então a parvalheira total! :D A partir daqui foi beber, rir, cantar, contar anedotas, fazer revelações, (...) Ontem eu: - ri muito muito muito - bebi - fumei - fiz figuras tristes (muitas!) - rapei os pêlos da barriga - bati os testos para espantar os espíritos! - apanhei uma grande molha - dancei - dei muitoos beijos e abraços (fui um phopho) - disse "Bom ano" 3522 vezes :: - dei-me e recebi - (...) ontem fui feliz... (,= e hoje...?

O dia que não existe

Bom dia ! Como primeiro de muitos post's, este vai ser como que uma introdução ao blog, as razões que me levaram a criar um, etc etc etc. Decidi criar um blog porque há já muito tempo que ando para fazê-lo mas, como é meu hábito, ando sempre a adiar et voilá, hoje é o dia! O título? bem, depois de muitos nomes (quase) engraçados, veio-me à memória o significado deste dia ( 1 de Janeiro) e o que ele representa para mim. Pois bem, o dia 1 de Janeiro é para mim sinónimo de ressaca, dormir até tarde, dor de cabeça, ficar deitado no sofá à espera que ninguém fale comigo, ressaca e por fim, camaaaaaaa.! (e tudo isto meio enjoado!). Este ano foi um bocado diferente, porque pela primeira vez passou o dia e não vi a luz do sol. :\ Por isso tou-me a dar conta que tou meio baralhado no horário. Passando à frente e concluindo, com este blog proponho-me a falar um pouco de mim, do que se passa à minha volta, de tudo o que possa parecer importante e, mais ainda, de tudo o que não o seja! Cumprimentooos! \o/