olá!
sim, estou a escrever após tempo demais que não o fiz.
A verdade é que todos os dias abro a página do blog, mas não escrevo. Talvez por não sentir necessidade, talvez por preguiça, talvez por teimosia, ou até mesmo talvez por me sentir injustiçado com este blog, quem sabe.
Hoje tive jantar de família.
Aliás, fugi agora mesmo desse jantar para me refugiar no meu quarto, na esperança de ter algum tempo de qualidade comigo (luz apagada e música) . E parece que resultou, a prova disso é que estou a dar notícias (:
Não se fazem jantares de família com tanta frequÊncia como eu gostava ou até mesmo eu é que não participo neles com essa mesma frequência.
Hoje, no jantar, senti que já fazia parte da mesa dos adultos! Talvez por nunca ter tentado muito comunicar com a restante família como deveria.
Hoje, dediquei-me só à minha família, sem a pressa de ser sábado à noite e ter que sair a horas de casa. Sem a preocupação se vou sair com o cheiro a sardinhas ou com hálito a cebola, sem a futilidade de pensar naquilo que vou vestir.
Os jantares de família já não são o que eram. Não há ninguém a que atribuir a culpa. A culpa é das circunstâncias da vida e também do tempo, que por muito que não demos conta ele não pára, e insiste em fazer-nos envelhecer e a levar muita da nossa juventude. Isso vê-se nos jantares de família.
Mas além deste "senão", os jantares de família são uma preciosidade.
Os jantares de família tem momentos únicos, dado que a minha família tem elementos também eles únicos.
Resumo o jantar numa frase proferida por um elemento que, quem lê o blog e conhece minimamente a minha família saberá a quem me refiro: " Se comi a ceia? Não. Eu queria era comer bife com pêlo!"
Hoje gostei de estar com a minha família, de me dar à minha família, apesar de eles não terem notado isso =)
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Tens um dom rapaz!!Parabens pelo blog :D
ResponderEliminarObrigado alguém.
ResponderEliminarBem, alguém é sempre melhor do que ninguém, mas continua a ser muito subjectivo! :P
obrigado na mesma (:
ah pois tem! tem o dom da parvoíce :p
ResponderEliminar[tou a brincar!..ou n =p]
se a tua família fosse uma série de TV o célebre protagonista dessa frase seria o meu personagem favorito e, certamente, quem me colaria à tv :))
De nada.
ResponderEliminarToda a gente é alguem!! :P
Gosto da maneira como ves e descreves os assuntos da vida, pode ser que um dia leia um livro teu!!:O
não, mas coiso também é muito objectivo, sem dúvida! (estes meus leitores são qualquer coisa!) Queira-se explicar melhor sobre essa tal série e frase sff!
ResponderEliminarAlguém, Um livro? ainda não.. Talvez um dia, quem sabe (:
Caro SkippY
ResponderEliminarJá que não posso desenhar :p passo então a (tentar) expilcar:
Apesar de todo o teu post estar bem escrito (como sempre!), a minha atenção dirigiu-se essencialmente para o seguinte excerto..
"Resumo o jantar numa frase proferida por um elemento que, quem lê o blog e conhece minimamente a minha família saberá a quem me refiro: " Se comi a ceia? Não. Eu queria era comer bife com pêlo!"
Pois bem, se a tua familia fosse uma série televisiva (tipo The Simpsons, Family Guy..), o sábio elemento familiar que proferiu tal expressão de tamanho conhecimento gastronómico, que passo a (re)citar
" Se comi a ceia? Não. Eu queria era comer bife com pêlo!"
seria, sem dúvida nenhuma o meu personagem favorito dessa mesma série!
Seria o 'meu Homer Simpson'! xD
Seria ELE o principal motivo de eu sentar o meu cuzinho no sofá em frente à TV no horário nobre para assistir à tal série que tu, esse nobre elemento e a restante família protagonizavam!
Foi mais explicito? :)
Caro coiso, obrigado por me fazer parecer um asno!
ResponderEliminarE sim, foi explicito, se bem que o desenho não seria desaconselhado..
Quanto ao tal elemento, as parecenças entre ele e o Homer são bastantes mesmo.
Esse "elemento" mais se assemelha ao Barney ...
ResponderEliminar