E chegou o dia.
Não é que esteja especialmente triste ou contente, aliás, a única coisa que posso estar é um bocado (grande!) de mau humor porque acordei há pouco mais de uma hora e os sol está-me a bater na cara enquanto escrevo.
Mas chegou a hora em que tenho de postar algo sobre esse grande nome da música que me acompanha tantas e tantas vezes, sem dúvida o que mais me tem acompanhado ao longo deste ano: o grande Damien Rice.
"Damien Rice (born 7 December 1973) is an Irish singer-songwriter and musician. As a musician he plays the guitar, cello, violin, piano and drums."
Não quero falar muito acerca da sua biografia, quem ficar interessado que pesquise sobre isso, mas quero apenas dar a conhecer algumas das suas músicas.
Além de uma sonoridade variada que me enche e preenche, as letras das músicas também são qualquer coisa de especial, pelo menos para mim.
São músicas para ouvir e nos fazerem sorrir quando estamos alegres, para ouvir e relaxar enquanto se estuda ou até mesmo para ouvir e nos deixar na merda quando estamos menos bem. (e é aqui que eu mais gosto de ouvir Damien)
Quanto às músicas que mais gosto dele, é difícil de escolher. Como já disse tem músicas para diversos momentos e situações e cada música tem algo de especial que me toca. Desde "Grey Room" até "Elephant", passando por "Coconut Skins".
Só mesmo acompanhando o trabalho dele é que se descobre o encanto das músicas (a maior parte delas descobri-as quando tinha o ipod no modo aleatório e la aparecia uma ou outra que se adequava ao momento, como se adivinhassem do que precisava..)
Existem artistas que nascem com um dom e este é sem qualquer dúvida um deles.
Aqui fica uma das músicas que mais me toca, quer pela sonoridade quer pela letra, mas mais pela calma que me transmite. Damien Rice "Accidental Babies"
Um conselho que vos deixo: quando tiverem tristes não ouçam Damien Rice. Metam-se nas drogas, apanhem uma grande borracheira, fumem uns cacetes, cortem-se, façam o que quiserem. Mas não ouçam Damien Rice!
quinta-feira, 1 de abril de 2010
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Buenas noches caro skippy!
ResponderEliminarFoi bom ver que leste o meu simples (mas longo --') 1º comentario! prometo tentar ser mais sucinta no(s) proximo(s) (a)
Bem, quanto ao moço em questao neste teu post, confesso que o nome nao me era estranho mas nao sabia bem de qem se tratava :$ mas como nao tava triste decidi ir ouvi-lo para a frente do grande palco que é o youtube! E afinal ate conhecia algumas musicas! E as que nao conhecia e ouvi, gostei :)
Bem, obrigada pela dica! Vou estar mais atenta ao Sr. Arroz :D
Fica bem, e até breve!
Eileen
:| :| :|
ResponderEliminar'Tava à espera deste dia!!! :|
como era possível dares a conhecer o teu bom gosto musical neste blog e ainda n teres uma referência a este grande SENHOR da música ?!..
Ouçam ouçam ouçam!!! é alucinante! arrepia, alicía, vicía... leva-ns pra outra dimensão!
gosto mt d música... (quase) seja ela qual for. Mas são poucas as músicas ou vozes q m arrepiam.
Pois aqui está uma! sem dúvida nenhuma.
Todos os dias ouço esta voz carregada emoção e tds os dias me arrepio com ela!
Foste tu q m deste a conhecer o 'damienzinho' =)
Já valeu a pena conhecer-t ;p
Ms tb axo importante deixar uma referencia à Lisa Hannigan que dá um toq especial às músicas dele.
Dsclp o entusiasmo :p Ms Damien Rice é, para mim, absolutamente genial. Um Deus da música (:
Ele inspira e expira música!
Gstava d um dia ter 'categoria' pa cantar uma das suas músicas... nem q seja no chuveiro -.-'
** (:
Sintam!
ResponderEliminarhttp://www.youtube.com/watch?v=co8HbpBwbW4
^^,